Quem vai votar em você? Entenda os Nichos Eleitorais.

Quem vai votar em você, já tem ideia? Antes de responder essa pergunta, você precisa responder o principal: Você é candidato a Prefeito ou a Vereador? Esse texto vai explicar como definir seu público nas eleições de 2020.


Como já dissemos, o cargo pleiteado mudará completamente a questão de público.


No post de hoje, você entenderá o que são Nichos Eleitorais.


No marketing político, chamamos grupos de eleitores de nichos: Grupo de pessoas interessadas em educação, saúde pública, zeladoria da cidade, causa animal, questões de infraestrutura de bairros e qualquer outra questão que reúna um grupo de interessados.


Você já se perguntou quais são as suas causas? Em quais assuntos você está mais envolvido? São assuntos do seu bairro? Ligados a sua classe profissional? Você está mais ligado ao movimento estudantil? Você é empresário e está ligado as situações que prejudicam o comércio? Você tem um parente que tem necessidades especiais e essa causa te motiva?


Pare e pense nas situações da vida: o que te motivou a se candidatar? O que você acha que pode fazer melhor ou que não está sendo feito, mas que é importante para a sua comunidade?


A partir dessa análise, você já vai poder começar a desenhar quem é o seu possível eleitor, quem é seu público.


Se você é candidato a Câmara de Vereadores, a resposta para a pergunta "quem vai votar em você?" é: algumas pessoas! E isso já será suficiente.


Esse entendimento é importante para que você escolha seu público e pense nas suas propostas e projetos. Se você é candidato a Vereador, você precisa falar apenas para alguns nichos. Nós recomendados selecionar três, no máximo.


Mas não se esqueça, ao escolher seus três nichos, se certifique que eles tem número suficiente e potencial para te trazer a quantidade de votos que precisa.


Mas, se você vai concorrer a Prefeitura, sua resposta deve ser: o maior número de pessoas possível.


No caso de Prefeitos, vocês precisam falar e pensar em projetos para, pelo menos, os principais problemas da sua cidade: saúde, educação, asfalto, iluminação pública, problemas sociais, funcionalismo público, comércio e etc.


Nas majoritárias a eleição é bem mais difícil e você PRECISA conhecer bem sua cidade e seus problemas. Não dá para escolher os "melhores" assuntos, pois você falará para todos os eleitores!


Se você é candidato a Prefeito, comece selecionando os assuntos que você tem mais intimidade. Já os que você é mais distante, precisará contar com sua equipe.

Sim, Prefeitos nunca são eleitos se não tiverem equipe.


Você precisa de alguém que entenda da parte financeira da cidade, alguém que pense na área da educação e outra pessoa para pensar na parte de saúde e etc. Campanhas para Prefeituras não são resultado de apenas uma pessoa, você precisa ter um grupo te auxiliando.


Essas são as dicas da publicação de hoje. Espero que tenham gostado. Um abraço e boa campanha!


67 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

contato@influenciapolitica.com

Tel.: +55 11 3231-3387

WhatsApp: +55 11 95436-5397 

Rua Rego Freitas, 553, Cj. 73
Vila Buarque, São Paulo, SP

01220-010

© 2019 por ViraLata Digital