Como começar a sua campanha para as Eleições 2020 já!


Se você está aqui nas redes sociais da Influência Política, provavelmente está pensando na sua campanha, né?


Ela já tá na rua? Você sabe que aqui a gente bate na tecla de que se não está, VOCÊ JÁ ESTÁ ATRASADO! Corre povo!!


Neste texto vamos fazer um checklist, uma lista das primeiras ações que você precisa fazer para botar a sua campanha na rua.





Antes de tudo: você tem certeza que você vai ser candidato? Se você ainda tem essa dúvida, você tá bem encrencado. Está com medo de quê? Chama os amigos e familiares, converse sobre o assunto, peça apoio e vambora!


1 - O primeiro passo é criar suas redes sociais, pelo menos as três principais: Facebook, Instagram e Youtube. Tente ter o mesmos nome em todas as redes sociais. Isso facilita para os eleitores te acharem.


2 - Depois você precisa sentar e pensar no que te motivou a sair candidato. Porque você quer ser Vereador ou Prefeito? Quais são os problemas que você acha que pode resolver e os atuais políticos ou candidatos não vão fazer? Pense no seu diferencial.


Essa é a conversa mais séria que você tem que ter com você mesmo. Para tudo, tira algumas horas para pensar em tudo que faz seu coração mandar você ser candidato. Lembre dos problemas que já passou, dos problemas dos seus amigos e vizinhos e familiares.


Eu recomendo colocar tudo isso no papel. Já fizemos essa entrevista com muitos candidatos e muitas vezes eles choram, porque normalmente, o que nos motiva dói. É uma vontade muito grande e forte, cheia de conflitos que queremos resolver. Essa garra e vontade vai ser o seu principal diferencial. Queira muito, mas muito mesmo vencer essas eleições.


3 - Com as suas motivações prontas, comece a pensar nos seus projetos. Se você é candidato a Vereador, escolha os 03 principais assuntos/problemas que você conhece, que você já tem intimidade. Pautas que você costuma tratar no seu dia-a-dia. Por exemplo: professores, naturalmente acabam escolhendo o tema educação, criação de escola, melhor remuneração e condições de trabalho, merenda...


Caso você seja candidato a Prefeito, você precisa ter, pelo menos, um projeto para os principais problemas da sua cidade. reúna as pessoas do seu grupo político para realizar essa tarefa.


4 - Faça um cronograma com as suas ações:

Desenvolva 3 linhas de publicações nas redes sociais:


01 - Fazer post ou vídeo falando dos problemas da sua cidade ligados a um dos 03 projetos que você escolheu no item 03. Prefeitos falam de todos os problemas.


02 - Fale dos seus projetos para resolver esses problemas


03 - Conte a sua história. Quem você é, quem é sua família, suas raízes na cidade, motivações que te fazem querer se candidatar. o que você faz (trabalho), bairro que mora e o que, mesmo sem cargo, já fez pela sua cidade.


PRONTO!


Você já tem os primeiros passos para colocar sua campanha na rua. Não esqueça de falar com verdade, mostrar sua indignação ou esperança. Seja bem assertivo. Se tiver que rir, ria, se tiver que chorar, chore! Conte suas histórias, conte como quer realizar seus projetos. Envolva outras pessoas. Vai falar sobre a causa animal? Que tal conversar e gravar com uma cuidadora da cidade? Vai falar de escola? Porque não conversar com alunos sobre o que eles sentem falta ou com professores que tem boas ideias?


A eleição hoje é na internet, mas a internet é reflexo da rua! Saia de casa, vá conversar com as pessoas. Converse na padaria, no bar, no salão de beleza ou barbearia. Envolva-se com as pessoas!


Boa sorte para todos nós e sucesso nessas eleições!

48 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

contato@influenciapolitica.com

Tel.: +55 11 3231-3387

WhatsApp: +55 11 95436-5397 

Rua Rego Freitas, 553, Cj. 73
Vila Buarque, São Paulo, SP

01220-010

© 2019 por ViraLata Digital